//Variedades
16/07/2018

Sobre ser gentil

fácil e não custa nada
Por Vivian Lapini

Ser gentil não custa nada e só traz benefícios para quem pratica e recebe a gentileza. 

 

Começa dentro de casa, com um abraço e beijo de bom dia aos familiares, um agradecimento pelo café da manha de quem preparou, um carinho no bichinho de estimação. Depois, cumprimentando o porteiro, abrindo a porta para um vizinho, ajudando outro a guardar as compras.

 

No trânsito é ainda mais fácil ser gentil: dar passagem para quem quer ultrapassar, parar para o pedestre atravessar, dar seta ao virar, esperar o motorista da frente estacionar.

 

No trabalho também a gentileza pode te ajudar muito. Ser gentil no trabalho é elogiar o colega que fez algo legal, ajudar quem precisa nos horários ociosos, executar com primor a sua tarefa.

 

As pessoas ficam tão envolvidas dentro da própria mente que esquecem de ser gentis. Ser gentil é olhar nos olhos das pessoas, escutar com atenção e compreensão o que o outro tem a nos dizer, falar num tom de voz agradável... é sorrir para quem cruza nosso caminho e agradecer quem presta um serviço que nos beneficia.

 

E o melhor de tudo: gentileza pega. Quanto mais gentil a gente é, mais a gente contamina as pessoas que estão ao nosso redor. É um efeito dominó avassalador que acaba retornando pra gente. 

 Mudar o mundo as vezes é bem mais fácil do que imaginamos. Uma gentileza pode mudar o dia e o mundo de alguém. Vamos praticar?

 

 

Alpha Condomínios – Administradora de condomínios em Ribeirão Preto.

TAGS: #gentileza #gentil #mudeomundo #condomínios #administradoradecondomínios