//Síndico
26/10/2018
7 dicas para o síndico melhorar a comunicação com seu condomínio
Uma boa gestão requer uma ótima comunicação
Por Vivian Lapini

Uma boa comunicação é fator fundamental para uma gestão de excelência no condomínio.
Assim, listamos abaixo 7 dicas para que você possa se comunicar de forma mais eficaz sobre a sua gestão.
- Realizar assembleias e reuniões regulares: dessa forma, as pessoas podem conversar com o síndico e sugerir ideias, criticas, elogios ou reclamações de forma pessoal e direta.
- Adotar o livro de reclamações: quando o síndico não estiver presente ou caso o morador queira deixar registrado sua reclamação.
- Distribuir comunicados impressos e por e-mail: as pessoas precisam saber o que está sendo feito e acontecendo dentro do condomínio e essa forma é excelente para que todos tenham acesso à informação.
- Definir horário de disponibilidade: o síndico precisa ser acessível regularmente de forma pessoal, assim, é imprescindível ter um horário fixo semanalmente para atender os moradores.
- Fixar quadro de avisos em áreas comuns: seja no elevador, hall de entrada ou na portaria, os quadros de avisos devem estar em local em que as pessoas transitam.
- Adotar aplicativos de mensagens: a tecnologia tem ajudado a tornar a informação mais rápida para todos, sendo assim, é possível criar grupo no WhatsApp por exemplo, mas desde que hajam regras.
- Ter um subsíndico atuante: em caso de ausência do síndico, é fimportante que todos tenham acesso ao subsíndico e que este cumpra o seu papel, ajudando e atendendo aos moradores.
Alpha Condomínios - Administração de Condomínios em Ribeirão Preto, Pirassununga e regiões.
TAGS: #comunicação #gestão #síndico #condomínio #atendimento