//Síndico
26/10/2018

7 dicas para o síndico melhorar a comunicação com seu condomínio

Uma boa gestão requer uma ótima comunicação
Por Vivian Lapini

Uma boa comunicação é fator fundamental para uma gestão de excelência no condomínio.

Assim, listamos abaixo 7 dicas para que você possa se comunicar de forma mais eficaz sobre a sua gestão.

  1. Realizar assembleias e reuniões regulares: dessa forma, as pessoas podem conversar com o síndico e sugerir ideias, criticas, elogios ou reclamações de forma pessoal e direta.
  2. Adotar o livro de reclamações: quando o síndico não estiver presente ou caso o morador queira deixar registrado sua reclamação.
  3. Distribuir comunicados impressos e por e-mail: as pessoas precisam saber o que está sendo feito e acontecendo dentro do condomínio e essa forma é excelente para que todos tenham acesso à informação.
  4. Definir horário de disponibilidade: o síndico precisa ser acessível regularmente de forma pessoal, assim, é imprescindível ter um horário fixo semanalmente para atender os moradores.
  5. Fixar quadro de avisos em áreas comuns: seja no elevador, hall de entrada ou na portaria, os quadros de avisos devem estar em local em que as pessoas transitam.
  6. Adotar aplicativos de mensagens: a tecnologia tem ajudado a tornar a informação mais rápida para todos, sendo assim, é possível criar grupo no WhatsApp por exemplo, mas desde que hajam regras.
  7. Ter um subsíndico atuante: em caso de ausência do síndico, é fimportante que todos tenham acesso ao subsíndico e que este cumpra o seu papel, ajudando e atendendo aos moradores.

 

Alpha Condomínios - Administração de Condomínios em Ribeirão Preto, Pirassununga e regiões.

TAGS: #comunicação #gestão #síndico #condomínio #atendimento