//Condomínios
11/01/2019

Perigo! Perigo! Crianças no Condomínio

Janeiro é época de férias escolares
Por Vivian Lapini

Janeiro ainda é época de férias e com isso aumenta o número de crianças em circulação nas áreas comuns dos condomínios.

De fato condomínio é um paraíso para as crianças, especialmente aqueles que possuem áreas de lazer. Elas fazem amizade fácil, correm, pulam, brincam e se divertem juntas nas áreas comuns.

Entretanto, é preciso cuidado redobrado, especialmente em época de férias, tanto da parte dos pais quanto dos outros moradores.

Criança não tem noção do perigo, por isso, é muito importante nas ruas e garagens do condomínio dirigir e manobrar com extrema cautela e muito devagar. Também é preciso um pouco de tolerância: criança faz barulho, gritaria e algazarra... dentro do horário comercial deve-se ter bom senso antes de pedir pro síndico multar a família. Caso as crianças estejam incomodando muito, é mais interessante conversar com os pais primeiro, que podem conversar seus filhos antes de o condomínio tomar medidas mais drásticas.

Cabe aos pais sempre orientar seus filhos sobre dicas de segurança, especialmente nas áreas que possuem piscina, para evitar qualquer tipo de acidente. Além disso, nunca deixe seu filho nas áreas comuns sem a supervisão de um adulto.Os pais podem combinar de se revezarem, e assim, cada dia um supervisiona as crianças.

Outra questão importante é não interferir nas “brigas”dos pequenos. Criança se desentende mesmo, é super normal e faz parte do desenvolvimento infantil. Eles também possuem grande facilidade para se reconciliarem e retomar as brincadeiras.

Com esses cuidados, deixe seu filho aproveitar o melhor que seu condomínio tem a oferecer, que antes das áreas de lazer, são os colegas e amigos que compartilham a mesma morada.

TAGS: #ferias #sindico #crianças #condominio