//Casa e decoração
05/04/2019

6 dicas para economizar energia

Veja como reduzir o valor da conta de luz consideravelmente
Por Vivian Lapini

A energia elétrica é uma despesa que só tende a subir. Além das novas tecnologias, cada ano que passa a tarifa de energia fica mais cara. Hoje já existem alternativas, como a energia solar, por exemplo, em que é necessário um investimento inicial, mas que se paga com o passar do tempo.

Ainda assim, é possível ecnomizar energia com o que você já tem hoje. Veja como deixar sua conta de luz um pouco menor:


1. Chuveiro: você consegue economizar energia colocando no modo verão e tomando banhos rápidos, de no máximo cinco minutos.
2. Geladeira: evite fazer com que o motor trabalhe mais. Isso significa que você não deve colocar alimentos quentes na geladeira, colocar roupas para secar na grade de trás, e abrir a porta da geladeira com frequência. Também é importante verificar se a borracha está vedando bem o aparelho.
3. Iluminação: troque as lâmpadas comuns ou fluorescentes por lâmpadas de led, pois elas economizam mais. Além disso, utilize a iluminação natural sempre que possível e pinte as paredes de cores claras.
4. Ar-condicionado: dê preferência pelos modelos inverter, ou que possuem o selo Procel classe A. À noite, programe-o para desligar sozinho, algumas horas depois que você já estiver dormindo.
5. Roupas: a máquina de lavar roupas e o ferro de passar consomem muita energia. Então, tente acumular o máximo possível de roupas para não ficar ligando e desligando esses aparelhos.
6. Outras formas de economizar: evite deixar aparelhos no modo stand by, apague as luzes e desligue os eletrodomésticos quando não estiver usando, evite usar extensões e adaptadores.

Alpha Condomínios - Administradora de Condomínios em Ribeirão Preto, região e Pirassununga

TAGS: #economia #nergia #energia elétrica #dicas

RELACIONADAS

//Casa e decoração
14/04/2020
//Casa e decoração
31/07/2019
//Casa e decoração
11/02/2020