//Casa e decoração
30/06/2020

5 dicas simples para ter uma mini horta

Saiba como fazer e cuidar de uma mini horta de temperos que cabe até na sua cozinha.
Por Vivian Lapini

Cultivar plantas é um hábito terapêutico e nada como ter vegetais frescos e orgânicos para cozinhar, não é mesmo? E para ter essa praticidade é muito simples e fácil. Vamos então para algumas dicas simples para cultivar uma mini horta que cabe na sua casa ou no seu apartamento:
1.    Escolha bem as plantas: dê preferência para aquelas que podem ser usadas em muitas receitas, como manjericão, alecrim, orégano, salsinha e hortelã.

2.    Escolha o recipiente: dá pra ser sustentável e criativo. Você pode utilizar latas de leite, xícaras, potinhos ou até mesmo garrafas PET como vasos.

3.    Plante as mudas: nos primeiros dias após plantar as mudas, é necessário irrigar com mais frequência, porém, após esse período cuidado para não deixar a terra encharcada. As mudas podem ser plantadas em qualquer época do ano, mas dê preferência para plantá-las no começo ou final do dia.

4.    Cuidado com a exposição ao sol: as plantas necessitam de boa luminosidade, porém, raios solares diretos por muito tempo podem prejudicar seus temperos.

5.    Adube: a cada três meses adube sua horta. Dê preferência à adubos orgânicos, que podem ser feitos em casa com casca de frutas, casca de ovos, água de arroz ou húmus.

Alpha Condomínios - Administradora de Condomínios em Ribeirão Preto, região e Pirassununga.

TAGS: #horta #temperos #cozinha #cooking #apartamento #alphacondominios #ribeiraopreto #pirassununga #transparencia #manjericao #hortela #administradoradecondominios #administraçao

RELACIONADAS

//Casa e decoração
11/02/2020
//Casa e decoração
10/06/2020
//Casa e decoração
14/04/2020