//Condomínios
27/07/2018

Sobre morar em Condomínios

Todos devem lembrar que existem regras a serem cumpridas
Por Vivian Lapini

Morar em condomínio é muito diferente de morar em uma casa na rua. Primeiro porque existem regras que você deve respeitar. E caso essas regras não sejam cumpridas você pode ser multado.

O lixo, por exemplo, você não pode colocar na porta da sua casa ou apartamento, mas deve ser levado até a lixeira e, em alguns condomínios, existem dias específicos para isso.

Se você quiser pendurar um quadro ou fazer alguma manutenção que possa gerar algum tipo de barulho, também não é a qualquer hora. Você deve respeitar os horários comercias e de domingos e feriados isso não pode ser feito.

Também não é permitido transitar nas áreas comuns com roupa de banho ou sem camisa.

Se você quer fazer uma reunião ou uma festa no seu apartamento ou casa, também deve ficar atento aos horários de ruídos permitidos. Tudo aquilo que possa atrapalhar o sossego do vizinho não pode ocorrer, seja um cachorro latindo ou uma música alta.

Em contrapartida, morar em condomínio tem seus pontos positivos, como maior segurança, alguns possuem áreas de lazer excelentes e até uma amizade mais próxima com os vizinhos.

O importante é lembrar que todos devem ser respeitados.

 

Alpha Condomínios – Administração de Condomínios em Ribeirão Preto

TAGS: #regras #condominio #síndico #moradores #vizinhos