//Síndico
03/08/2018

Disponibilidade do síndico para o Condomínio

Qual deve ser a carga horária de um síndico?
Por Vivian Lapini

Um síndico não é funcionário de um condomínio. Sendo assim, mesmo que receba salário, não cumprirá carga horária definida, assim como também não ficará disponível 24hrs para os moradores. O próprio síndico deverá, de acordo com as necessidades de seu condomínio, estabelecer quanto tempo e em quais horários irá se dedicar a este.

No caso de síndicos profissionais, é importante que estes estejam disponíveis no condomínio em horários determinados para que os moradores e funcionários possam se comunicar com ele de forma pessoal, além é claro de repassar seu contato.

Já para o síndico morador, também é importante estabelecer horários, para que este não seja incomodado em sua residência. 

Muitos moradores confundem o trabalho do síndico. Ele é o responsável legal pelo condomínio, deve gerir as finanças, manutenções e colaboradores, além de atender aos moradores. Entretanto não cabe ao síndico resolver conflitos fora dos horários estabelecidos. Muitos moradores, quando são incomodados por outros vizinhos, por exemplo, “interfonam” para o apartamento ou residência do síndico, como se fosse obrigação dele resolver o problema. Não é. Para isso existe o livro de ocorrências, pois posteriormente, o síndico tomará as ações cabíveis para punir possíveis infratores.

 

Alpha Condomínios – Administração de Condomínios em Ribeirão Preto. 

TAGS: #sindico #horario #condominio