//Condomínios
12/11/2019

Treino em Condomínio

Saiba como treinar, sem precisar sair do seu condomínio, seja ele com academia ou não.
Por Vivian Lapini

Atualmente, muitas pessoas entraram na onda fitness em busca de um corpo ideal. Nesse sentido, cresceu significativamente o número de condomínios que além de oferecerem área de lazer e salão de jogos, investiram em academias muito bem equipadas.

Entretanto, para treinar de verdade, não é necessário aparelho algum. Para o professor de educação física, Márcio Rótolo, para que os resultados sejam eficientes e sustentáveis, mais importante do que aparelhos é preciso ter o acompanhamento de um profissional da área: "muitos moradores de condomínios treinam por conta sem saber das sérias consequencias que isso pode acarretar no futuro. Por exemplo, um exercício realizado incorretamente durante um período de tempo, por repetidas vezes, poderá acarretar uma lesão mais séria no futuro, sendo as mais comuns lesões na coluna e articulações."

Hoje, a procura é cada vez maior por treinos que trabalham o corpo todo, como o funcional, crossfit, beach soccer, entre outros. De acordo com o profissional, em um futuro próximo, os condomínios não irão mais utilizar máquinas de musculação, mas sim pesos livres e quipamentos funcionais. Rótolo afirma que haverá um melhor aproveitamento dos espaços e economia na hora de investir em salas de musculação que demandam muito espaço e dinheiro. "Quem sabe o que quer, consegue treinar em qualquer lugar e ainda ter resultados superiores do que treinar sozinho fazendo qualquer coisa", afirma Rótolo.

 

Márcio Rótolo (@opaiativo) - Professor de Educação Física, Pós graduado em fisiologia do exercício, formado em Coaching pela SBC, especialista em treino funcional.

 

Alpha Condomínios - Administradora de Condomínios em Ribeirão Preto e Pirassununga.

TAGS: #condominio #sindco #sindicoprofissional #alphacondominios #treino #fitness #treinoemcondominio #academia #academiadecondominio #birll #bodybuilder #esmagaquecresce #predio #academiadopredio

RELACIONADAS

//Condomínios
15/02/2019
//Condomínios
06/02/2020
//Condomínios
10/01/2020