//Condomínios
28/02/2020

Novo Coronavírus

Saiba como se prevenir e proteger a sua família
Por Vivian Lapini

Com casos confirmando-se no Brasil, é muito importante pensar na prevenção sua e de sua família. O coronavírus pode trazer complicações respiratórias agudas que podem levar a óbito, apesar de não ter uma taxa de letalidade tão alta quanto a dengue ou a gripe. Veja como se prevenir:

1. Ao espirrar ou tossir, cubra sempre o nariz e a boca com o braço, pois isso evita que você leve as mãos sujas ao rosto, podendo se contaminar com doenças, além de evitar de espalhar doenças onde você tocar.

2. Lave muito bem as mãos, especialmente ao chegar em casa, antes das refeições ou de tocar o rosto.

3. Evite multidões. Lugares com maior aglomeração de pessoas é mais fácil de transmitir e pegar a doença. Caso não seja possível evitar esse tipo de local, utilize máscaras de proteção e higienize as mãos com frequência.

3. Utilize álcool em gel: apesar de ele não tirar a sujeira das mãos, o álcool em gel higieniza assim como a água e sabão, matando os microorganismos. Se possível, ande sempre com um frasco. Você também pode deixar um frasco à sua vista na sua casa, no seu carro e escritório.

4. Em caso de sintomas de gripe, se você não estiver em grupo de risco (como pessoas que viajaram nos útimos 15 dias) evite ir em pronto-socorros. Procure marcar um médico no consultório pois nesses locais é mais fácil ainda ficar doente com a saúde debilitada.

 

Alpha Condomínios - Administradora de Condomínios em Ribeirão Preto e Pirassununga

TAGS: #sindico #coronavirus #condominio #sindicoprofissional

RELACIONADAS

//Condomínios
02/05/2019
//Condomínios
12/11/2019
//Condomínios
05/03/2017