//Condomínios
17/04/2020

Como manter a autoestima em tempos de isolamento social

Saiba como aproveitar o isolamento para se cuidar ainda mais
Por Vivian Lapini

Em tempos de isolamento social, ficar em casa o dia todo pode ser muito prejudicial. Muitas pessoas ficam o dia todo de pijama, acabam deixando os cuidados de lado pois não vão sair nem para o trabalho. Muitos tiveram sua renda reduzida e é preciso também saber economizar. Além disso,  os salões de beleza e clínicas de estética estão fechados e, para o público feminino, isso significa muitas vezes menores cuidados com a beleza e consequentemente uma queda na auto estima. Mas não precisa ser assim. Saiba como manter a autoestima e se sentir bem consigo nesse período:

1. Se arrume para você. Você é a pessoa mais importante que existe. Então coloque uma roupa que lhe faça sentir bem, um perfume que você curte o aroma e fique lindo para você mesmo. Penteie o cabelo, escove os dentes e se arrume como se fosse ir para o trabalho. O importante é que você olhe no espelho e goste do que veja.

2. Alimente-se de forma correta. Que tal sair da quarentena mais magro(a) e saudável? Agora que os restaurantes e bares estão fechados, é a época perfeita para investir em uma alimentação balanceada. Coma mais frutas, verduras e legumes e  invista em alimentos mais naturais. Não se esqueça de beber muita água, pois ela ajuda na aceleração do metabolismo.

3. Pratique exercícios: seja por meio dos profissionais que estão dando aulas online, vídeos no youtube ou mesmo correndo na rua. Aproveite para se colocar em movimento. Ao praticar exercícios, nosso corpo libera hormônios que fazem com que nosso bem-estar fique maior.

4. Hidrate o cabelo: para quem não vive sem progressiva ou botox capilar, pode ser bem difícil domar as madeixas apenas com o secador. Mas saiba que é possível ter o efeito da progressiva com produtos naturais e que não agridem o cabelo e nem a saúde. A internet está cheia de receitas incríveis que fazem muito mais do que muitos produtos caros. Para alisar, invista naquelas receitas que contém maizena, óleo de coco e vinagre. A primeira vista pode parecer que não funciona, mas ao usar você verá que dá pra viver longos períodos sem retocar. Além disso, você estará nutrindo, hidratando e recuperando seus fios. 

5. Hidrate a pele: pode ser com receitas caseiras (que estão na internet) ou mesmo máscaras que estão disponíveis nas farmácias. O preço é acessível e tem para diversos cuidados: como remover cravos, hidratar, tonificar, etc.

Com alguns cuidados diários, é possível se sentir bem e ficar mais bonito(a) para você.

Alpha Condominios - Administradora de Condominios em Ribeirão Preto.

 

 

 

TAGS: #sindico #condominio # sindicoprofissional #economia #quarentena #isolamentosocial #coronavirus

RELACIONADAS

//Condomínios
23/06/2021
//Condomínios
12/11/2019
//Condomínios
17/08/2017