//Condomínios
26/01/2021

Reforma em casa/ apartamento em condomínio?

É preciso muita atenção
Por Vivian Lapini Rocha

Toda reforma por si só já gera muita dor de cabeça por conta da bagunça e custos não previstos que acabam surgindo. No entanto, se você mora em condomínio e quer reformar seu lar doce lar, é preciso ficar ainda mais atento para não ter dores de cabeça ainda piores.

Isso porque o condomínio possui regras e nem tudo é permitido. Se você mora em apartamento, por exemplo, não é qualquer parede que você pode derrubar, pois você pode afetar a estrutura do prédio. 

Além disso, deve-se sempre respeitar a fachada do condomínio, em se tratando de apartamentos ou casas iguais. Em muitos condomínios, por exemplo, não é permitido trocar as portas que abrem para as áreas comuns, pintar o batente ou outras alterações que possam comprometer a estética (e isso pode incluir toldos, grades, vidros, coberturas, etc.).

É preciso ficar atento também aos dias e horários permitidos para reformas, local de armazenagem de materiais, como areia e cimento. Em alguns condomínios, por exemplo, não é permitido nem o uso de caçambas.

Para saber o que pode ou não no seu condomínio é necessário consultar a convenção e/ou regimento interno. É preciso lembrar que muitos condomínios possuem comissão de obras e que não é permitido fazer nenhum tipo de reforma sem que seu projeto seja antes aprovado por essa comissão. Existem casos que as pessoas acabam tendo que desfazer suas reformas, porque infringiram alguma norma do condomínio.

Por isso, conheça e siga as regras, para que você tenha uma reforma um pouco mais tranquila.

 

Alpha Condomínios - Administradora de Condomínios em Ribeirão Preto, região e Pirassununga.

TAGS: #sindico #condominio #sindicoprofissional #reforma #apartamento #obra #alphacondominios #administradoradecondominios #ribeiraopreto