//Família
24/06/2020

A violência doméstica aumentou

É preciso denunciar para salvar as vítimas
Por Vivian Lapini

Com a quarentena, a violência doméstica aumentou, especialmente contra mulheres e crianças. De acordo com o site Isto É Dinheiro, só no mês de Abril, as denúncias de violência contra a mulher cresceram 40% comparativamente ao mesmo mês do ano passado. 

Especialmente nos condomínios, em que é mais fácil ouvir as agressões do que em casas na rua, é importante denunciar, pois muitas vezes a vítima está impossibilitada fisicamente ou mesmo psicologicamente de fazer a denúncia e sair dessa situação. As denúncias ocorrem de forma totalmente anônima.

Vale lembrar que, além da violência contra a mulher, existe a violência contra as crianças: nesse caso, as vítimas são ainda mais vulneráveis. No caso de crianças, é importante denunciar tanto a violência física quanto a psicológica, assim como as negligências. As denúncias também são anônimas e os canais funcionam 24 horas por dia e 7 dias por semana. Muitas pessoas tem medo de denunciar por acharem que os pais perderão a guarda dos filhos e as crianças podem ficar em uma situação ainda pior. Mas não é assim que acontece. A família passa a ser acompanhada e orientada.

Para denunciar a violência contra a mulher, ligue 180 e contra crianças e adolescentes disque 100.

Alpha Condomínios - Administradora de Condomínios em Ribeirão Preto, região e em Pirassununga.

 

TAGS: #condomínio #sindicoprofissional #violenciadomestica #denuncie