//Condomínios
16/03/2021

Fase vermelha e lockdown

Como ficam os condomínios
Por Vivian Lapini Rocha

Chegamos em um ponto da pandemia que todos mais temiam: superlotação do sistema de saúde. A situação é extremamente crítica e, qualquer um de nós ou de nossa família que venha precisar de um leito, pode ter que esperar na fila até morrer. Os governantes infelizmente não fizeram o suficiente para preparar nosso sistema de saúde, mesmo após um ano de pandemia.

E muitas pessoas que moram em condomínio se questionam: mas no condomínio, por ser propriedade particular, eu posso usar a academia, piscina e a churrasqueira com a minha família?

Infelizmente, as medidas abrangem também os condomínios. Se você andar sem máscara nas áreas comuns, mesmo sendo uma propriedade particular, você pode ser multado, além de estar colocando a vida de outros moradores em risco. O mesmo vale para o uso das áreas comuns. O risco agora é maior, não por conta da contaminação apenas, mas pricnipalmente por não haver vagas suficiente para todas as pessoas nos hospitais.

Sendo assim, é importante circular o mínimo possível nas áreas comuns, sempre de máscara e manter o distanciamento social.

Precisamos nesse momento pensar de forma coletiva para nossa saúde, saúde de nossa família e todos.

 

Alpha Condomínios - Administradora de Condomínios em Ribeirão Preto, região e Pirassununga.

TAGS: #sindico #condominio #lockdown #fasevermelha #alphacondominios #administradoradecondominios #ribeiraopreto #pirassununga

RELACIONADAS

//Condomínios
24/04/2020
//Condomínios
04/01/2019
//Condomínios
06/02/2020