//Síndico
29/11/2019

Compensa ser síndico?

Nesse dia do síndico, entenda esse papel fundamental em todo condomínio
Por Vivian Lapini

Dia do síndico se aproximando, e muitas pessoas não entendem o real trabalho desse líder no condomínio.

Muitas vezes, em época de eleições de síndico, algumas pessoas pensam em se candidatar sem saber do real trabalho que terão pela frente.

Saiba que ser síndico é um trabalho árduo. Todo trabalho em que você tem que lidar com pessoas diferentes, com opiniões e vontades diferentes é extremamente difícil. Você precisa saber administrar as finanças, atender às solicitações da maioria, gerir áreas comuns, resolver problemas com funcionários, apartar brigas de vizinhos, reduzir a inadimplência, dentre outros problemas que podem surgir como processos, solicitações de reparos junto à construtora e, enquanto tudo isso acontece, tem um monte de morador reclamando o tempo todo pra você de coisas que você já está tentando resolver. A pressão é grande e constante.

Entenda uma coisa: salário nenhum compensa isso. O estresse é muito grande e o trabalho muito desgastante. Tem condomínios que no máximo dão uma isenção de taxa ao síndico. E por mais que você se esforce e se dedique, ninguém reconhece ou parece perceber o seu trabalho. Não espere aplausos de ninguém.
Todavia, se você quer ser síndico, que seja pelo desejo de transformar essa comunidade em que você vive em um lugar melhor ou exercer o seu papel como cidadão.

O síndico é um herói que salva o dia de muita gente, todos os dias, e as pessoas nem sabem disso. 

Se você sente que tem capacidade de liderar, pró atividade,  força de vontade e um desejo intrínseco de deixar o mundo um lugar um pouco melhor, então para você, apesar de todas as pedras no caminho, será um trabalho muito gratificante.

Alpha Condomínios - Administradora de Condomínios em Ribeirão Preto e Pirassununga.

TAGS: #eleições #síndico #condomínios #envolvase #sindico #alphacondominios #diadosindico