//Casa e decoração
26/11/2019

6 dicas simples para evitar insetos em sua casa

Veja como é fácil proteger a sua família.
Por Vivian Lapini

Em qualquer época do ano, é possível surgirem insetos indesejados em nossas casas ou apartamentos, como baratas, escorpiões, formigas, entre outros. Eles transmitem doenças ou podem picar as pessoas. Veja algumas dicas fáceis de aplicar para afastar esses visitantes indesejados:

1.    Jogue com frequência sal grosso e água sanitária nos ralos: isso evita que esses insetos subam pelos ralos no esgoto e ainda por cima mata as larvas de mosquito da dengue.


2.    Vede as grelhas com telas: essas telas são facilmente encontradas em casas de construção e os preços são super acessíveis.


3.    Tape as frestas das portas: existem produtos específicos que vedam completamente as frestas debaixo das portas e podem ser encontrados nas feiras ou em alguns supermercados, isso evita que os insetos entrem da rua para sua casa.


4.    Mantenha a casa limpa: insetos sempre estão em busca de restos de comida para se alimentarem, e em locais limpos eles não encontrarão seus alimentos.


5.    Cuidado com o lixo: o cheiro do lixo atrai esses insetos, pois é alimento para eles. Sempre feche bem os sacos de lixo e coloque-os nas lixeiras fora de sua casa sempre que possível.


6.    Faça uma mistura de álcool e cravo-da-índia: esses ingredientes possuem um cheiro forte que acaba afastando os insetos, especialmente as formigas e traças. Borrife essa mistura com frequência.

Essas dicas muitas vezes são eficientes e afastam os insetos. Mas se você quer ter certeza que não vai se deparar com uma barata na sua cozinha de madrugada, dedetize sua casa ou apartamento a cada três meses. A dedetização garante que insetos não irão aparecer em sua residência.

 

Alpha Condomínios - Administradora de Condomínios em Ribeirão Preto e Região.

 

TAGS: #insetos #repelente #casa #bemestar #familia #alphacondominios #administradoradecondominios