//Condomínios
25/08/2017

Como encontrar o condomínio ideal para morar

Se você quer ter uma vida mais tranquila, é importante saber qual seu perfil
Por Airton Gomes

Você e um monte de pessoas que conhece, vão procurar um condomínio para morar pensando sempre em alguns itens que gostaria que tivesse no local, como por exemplo: muito verde, perto do seu local de trabalho, com muita segurança, logicamente aliado a uma moradia confortável e bem construída, mas você dificilmente se perguntou se aquele condomínio seria o local ideal para você viver.

Um local bom para você morar em condomínio, deve atender inicialmente as suas necessidades pessoais, porém não se pode deixar de privilegiar o coletivo.

Você que é recém-casado e sem filhos, já se perguntou por que está comprando um local onde tem uma gama de diversões para crianças?

Você que é aposentado e também sem filhos menores, também se fez a mesma pergunta quando olhou para a grande piscina, campo de futebol, quadra de esportes e uma grande academia, sendo que você não pratica nada de esportes?

Você que é casado e tem filhos menores pode estar adquirindo uma moradia em um local onde suas crianças não têm onde brincar, pois o condomínio é de uma área pequena e fatalmente elas deverão ir brincar no estacionamento gerando muita dor de cabeça para você.

Você não pensou em nada disso e depois vai querer passar um bom tempo da sua vida reclamando e discutindo com o síndico e outros condôminos por ter que pagar condomínio por uma coisa que você não usa ou por reclamações por conta das atividades de seus filhos.

Você acha isto justo com você e todos ao seu redor?

Será que você vai ser conhecido no seu condomínio como “o ALIENADO”, “o RANCOROSO”, “o EGOÍSTA”, “o IMPACIENTE” ou até mesmo “o INDESEJÁVEL”?

Você tem dois caminhos a seguir: ou se muda para um local que atenda a sua realidade e expectativas ou aceita para doer menos e até mesmo tenta ser útil para o local onde mora, participando mais da vida e das decisões deste local que te acolhe.

Alpha Condomínios - Administradora de condomínios em Ribeirão Preto

TAGS: #condomínio #aluguel #financiamento #imóvel

RELACIONADAS

//Condomínios
20/06/2018
//Condomínios
10/11/2019
//Condomínios
04/01/2019