//Condomínios
21/09/2017

O que as câmeras não veem, o bolso sente

Já parou pra pensar como estamos sendo vigiados todos os dias?
Por Airton Gomes

Atualmente vivemos num grande “BIG BROTHER”, em que as câmeras estão por toda parte vivênciando o nosso dia a dia.

Você que costuma entrar no elevador e fazer caretas no espelho para ver suas rugas (ou se elas começaram a aparecer), arrumar o penteado e ver se está aparecendo aqueles cabelos brancos ou também conferir se os dentes estão “OK”, você nem percebe, mas pode ter alguém te observando e gravando.

Eu digo que pode ter alguém te observando, pois da mesma forma que você age naturalmente em frente a este espelho perto de uma câmera, que muitas vezes você nem nota, quem está do outro lado também muitas vezes não está atento a todos os movimentos captados pelas câmeras, mas as imagens ficam gravadas para posterior checagem, caso aconteça alguma situação relevante que mereça ser revista.

Esta onda de colocação de câmeras em todos os lugares, vigiando a tudo e a todos, devo concordar que por um lado tira um pouco da sua privacidade, porém por outro lado visa inibir atos que vão contra os princípios de pessoas de bem como você e, também ajudam a desvendar situação onde aquelas pessoas que não tem estes príncipios, cometem abusos não tolerados pela sociedade.

No condomínio onde pessoas de bem moram e precisam ser cuidadas pela administração condominial, a preocupação com a instalação e manutenção das câmeras deve ser um item essencial na programação e planejamento anual do síndico.

Esta situação deve ser levada muito a sério, pois ajuda a regular muito o bem-estar de todos, contribuindo para inibir e resolver muitos dos embates ocorridos dentro do condomínio.

As câmeras são um “mal necessário”, pois o que os seus olhos não irão ver, com certeza a câmera irá te deixar ver quantas vezes você quiser, tirando suas dúvidas e trazendo um pouco de paz e tranquilidade para todos.

 

Alpha Condomínios - administradora de condomínios ribeirão preto

 

TAGS: #camera #bigbrother #segurança #condominio

RELACIONADAS

//Condomínios
21/08/2017
//Condomínios
19/09/2017
//Condomínios
29/09/2020