//Síndico
11/05/2018

Profissão Síndico

Pensando em contratar um síndico profissional? Então veja as vantagens e desvantagens
Por Vivian Lapini

O síndico profissional é aquele que cuida da administração do condomínio, porém não é morador. Ele é um profissional que geralmente comanda a gestão de mais de um condomínio, o que possui suas vantagens e desvantagens:


Vantagens

1.    É especialista em condomínios:  por estar no mercado, ele entende de condomínios, costuma se profissionalizar na área por meio de diversos cursos.
2.    É imparcial: como não mora no condomínio, não possui vizinhos e consequentemente possui uma independência maior perante os condôminos, sem vínculos de amizade.
3.    Grande responsabilidade: precisa zelar pelo seu nome,  sendo assim, costuma priorizar sempre as regras atuando de forma responsável, visto que essa é a sua profissão.

Desvantagens

1.    Preço elevado: por ser profissional, os honorários de síndico costumam ser bem mais elevados do que um síndico morador.
2.    Distanciamento: como ele não mora no condomínio, acaba não se envolvendo tanto com os problemas reais, visto que não vivencia-os.
3.    Menos acessível: o síndico profissional costuma ter poucos dias de trabalho dentro do condomínio, o que o torna bem menos acessível que um síndico morador.


Na escolha entre morador ou profissional, deve-se levar em conta o tamanho do condomínio, sua cultura, regras e até mesmo convenção, visto que algumas podem não permitir síndicos não moradores.

 

Alpha Condomínios - Administradora de Condomínios em Ribeirão Preto e Região

TAGS: #síndico #síndicoprofissional #condomínios #administradora #administraçãodecondomínios