//Condomínios
27/04/2021

O que é preciso saber para morar em Condomínio.

Todos devem lembrar que existem regras a serem cumpridas
Por Vivian Lapini

Morar em condomínio é muito diferente de morar em uma casa na rua. Primeiro porque existem regras que você deve respeitar. E caso essas regras não sejam cumpridas você pode ser multado. Essas regras estão na convenção do condomínio e no regimento interno. Funciona como um manual de uso do condomínio.

O lixo, por exemplo, você não pode colocar na porta da sua casa ou apartamento, mas deve ser levado até a lixeira e, em alguns condomínios, existem dias específicos para isso. Não pode pendurar roupas na janela ou estender varais nas sacadas.Se você quiser pendurar um quadro ou fazer alguma manutenção que possa gerar algum tipo de barulho, também não é a qualquer hora. Você deve respeitar os horários comercias e de domingos e feriados isso não pode ser feito.

Também não é permitido transitar nas áreas comuns com roupa de banho ou sem camisa, e nem andar com seu cachorro sem coleira.

Se você quer fazer uma reunião ou uma festa no seu apartamento ou casa, também deve ficar atento aos horários de ruídos permitidos. Tudo aquilo que possa atrapalhar o sossego do vizinho não pode ocorrer, seja um cachorro latindo ou uma música alta e isso é válido para qualquer horário.

Em contrapartida, morar em condomínio tem seus pontos positivos. A segurança é bem maior, alguns condomínios possuem áreas de lazer excelentes e costuma acontecer até uma amizade mais próxima com os vizinhos. Para as crianças é ainda mais proveitoso, pois podem interagir mais com outras crianças, o que contribui muito para o desenvolvimento social dos pequenos.

O imprescindível para morar em condomínios é saber respeitar e entender o próximo. E isso vale para todos os moradores.

 

Alpha Condomínios – Administração de Condomínios em Ribeirão Preto, região e Pirassununga.

TAGS: #regras #condominio #síndico #moradores #vizinhos