//Condomínios
06/12/2019

Confraternização de Fim de Ano no Condomínio

veja porque e como fazer
Por Vivian Lapini

Esse tipo de evento é muito importante para unir mais os moradores, especialmente nessa época do ano, em que todos estão voltados para o Natal, a paz e o amor entre as pessoas.

Moradores mais unidos significa também uma gestão melhor, pois todos ficam mais focados nos mesmos objetivos, o que significa menos discussões e maior olhar sobre o bem comum.

Não é necessário realizar assembleia para fazer uma festa, nem gastar dinheiro do condomínio. Basta reservar o salão de festa do condomínio e combinar o que cada um vai levar. Pode ser um almoço, jantar, café da tarde, café da manhã ou mesmo um brunch.

O mais importante é a questão da organização: verificar quem de fato gostaria de participar e o que cada um pode levar, dentre pratos doces, salgados e bebidas. É essencial tambem a divulgação do evento. Sendo assim, divulgue nos grupos de Whatsapp, por e-mail e avisos nos elevadores,  portarias e áreas comuns. Deixe alguém responsável por organizar os participantes e pratos que cada um pode levar. Pode ser o zelador, síndico ou mesmo um morador o resposável, mas lembre-se que o contato dessa pessoa deve ser divulgado a todos. 

A confraternização também é um momento muito gostoso para as crianças, que podem conhecer melhor seus vizinhos e fazer novas amizades para as brincadeiras. Se o pessoal quiser contribuir financeiramente, vale também chamar um Papai Noel ou alugar brinquedos para criar um espaço kids.

 

Alpha Condomínios - Administradora de Condomínios em Ribeirão Preto e Pirassununga.

TAGS: #natal #confraternizaçao #sindico #familia #condominio #natalnocondominio #anonovocondominio