//Síndico
22/03/2019

Os Desafios de ser Síndico

vai muito além de cuidar do condomínio.
Por Vivian Lapini

Quase todo síndico é visto como o chato do condomínio. Não é para menos, pois é ele quem aplica advertências e multas aos moradores.
Entretanto, ser síndico vai muito além disso. Ele é o responsável legal pelo condomínio e tem que administrar diversos problemas, dentre eles as finanças do condomínio, brigas de moradores, problemas com funcionários, além das manutenções necessárias.
É um grande desafio, pois muitos moradores que não concordam com a gestão do síndico, acabam agredindo-o seja verbalmente ou até mesmo pelas redes sociais. Além disso, falta o bom senso de muitos, que ligam para o síndico ou tocam a campainha de sua casa em horários inapropriados, como de madrugada, por exemplo.
É importante lembrar que o síndico não é funcionário do condomínio, mas sim um gestor que ajuda que tudo funcione da melhor forma possível.
"Não é um trabalho fácil, mas é um serviço recompensador", afirma Airton Gomes, síndico profissional, que compara o trabalho do síndico ao de um prefeito de uma cidade: "é uma mini comunidade em que fazemos parte e, quando você vê aquele local bem cuidado e com moradores satisfeitos, a sensação de dever cumprido é incomparável".
Ser síndico dá muito trabalho, por ser um serviço contínuo, que não tem horário comercial, mas é uma grande missão que apenas pessoas com liderança e bom senso de justiça estão aptas para exercer.

 

TAGS: #síndico #desafio #liderança #gestão #condomínio