//Condomínios
03/06/2020

Você é um vizinho legal?

Descubra se você é o tipo de vizinho que vale a pena morar do lado.
Por Vivian Lapini

Você já ouviu falar de vizinho legal? Esse tipo de vizinho não é só aquele que leva pro outro vizinho uma torta de maçã quentinha como nos filmes.

O vizinho legal é aquele que não faz barulho fora de hora, que não obriga seu vizinho do lado a ouvir uma música que ele não escolheu.

Vizinho legal é aquele que não fica reclamando o tempo todo do barulho do outro, barulho normal, de cotidiano.

Vizinho legal é aquele vizinho que se coloca no lugar do outro vizinho. Que pensa sempre se não estará incomodando e faz questão de falar baixinho, pro outro vizinho não ter que escutar. Na hora das brigas ou da raiva em casa, pensa 3 vezes antes de gritar.

Vizinho legal é o vizinho que se preocupa com o vizinho do lado. Que leva um agrado quando o outro vizinho fica doente. Que pergunta sempre da família.

Vizinho legal é aquele que segura a porta do elevador pra não fechar em cima do outro vizinho.

Vizinho legal é aquele que dá bom dia, boa tarde e boa noite: para o síndico, para o zelador, para a faxineira, pro outro vizinho ou mesmo para o cachorro que está passando.

É o vizinho que participa das assembleias do condomínio, que vota conscientemente o que é melhor para todos. É aquele que ao invés de criticar busca soluções.

É o vizinho que tem bom senso, que tem empatia. É o vizinho gentil. Pode estar em forma de criança, velhinho, homem ou mulher.

Vizinho legal não é fácil de encontrar. Mas, quem sabe, você pode achá-lo mais perto do que imagina... Será que dentro de você já não existe um vizinho legal, prestes a nascer?

 

Alpha Condomínios - Administradora de Condomínios em Ribeirão Preto, região e Pirassununga.

TAGS: #vizinho #sindico #condominio #sindicoprofissional #administradoradecondominios #ribeiraopreto #alphacondominios